Páginas

segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Cotidiano

Esse tal de Cotidiano, segundo a fonte mais consultada e menos confiável do mundo - Wikipedia, é simplesmente tudo... ou seja, nada mais é do que aquilo que é habitual ao ser humano, que está presente em seu dia a dia. 

Resumindo, são todas as milhares de coisas que acontecem segundo a segundo a nossa volta.

Há pouco, descobri um novo hobby. Comecei a "brincar" com fotografia. E junto com essa brincadeira descobri o quanto o cotidiano é belo.


Todos os Direitos Reservados


















Construir uma boa composição, uma exposição perfeita, a luz ideal tornaram-se para mim as tarefas mais fáceis da fotografia (Por favor amigos fotógrafos de verdade, ñ me odeiem) a partir do momento que decidi perseguir os cenários do cotidiano.

Mas espera, se você disse que o Cotidiano está em tudo, que somos parte deste, como é que pode ser tão complicado assim perseguir estes cenários?

Pergunta mais simples de responder: Somos Humanos.

E claro, como bons seres humanos que somos, não enxergamos. Como bons seres humanos que somos, nem mesmo percebemos que estamos fazendo, sendo parte de algo, que construímos o cotidiano.

Todos os Direitos Reservados


Talvez, essa indiferença do ser humano ao cotidiano seja o principal motivo para que ele seja belo. Talvez, se em algum momento o cotidiano deixe de ser imperceptível aos nossos olhos, ele deixe ser tão valioso.Talvez...

Mas até lá, quero aproveitar e topar o desafio e continuar a caça-lo, buscar nas pequenas coisas os mais simples e belos registros, daquilo que não enxergamos, mas nos faz humanos, e na maioria das vezes, nos faz belos.


Todos os Direitos Reservados


Talvez...eu consiga mais imagens do nosso cotidiano...Talvez... e se eu conseguir, elas estarão em meu Flickr.

Nenhum comentário:

Postar um comentário